Depois de um pequeno problema de saude que afectou o meu pai que obrigou a uma pausa na "fábrica" cá de casa retomou-se finalmente a construção do Ford Hot Rod.
Como se pode ver nas fotos o modelo já começou a ser pintado e decorado e fez-se os primeiros testes de montagem e já se pode ver qual será o visual final do modelo.
Algumas pessoas têm perguntado como é feita a fixação das rodas da frente ao chassis e aqui fica a resposta.
As quatro jantes utilizadas são da Cartrix fabricadas em plástico. As do eixo traseiro são coladas ao próprio eixo enquanto as do eixo frontal foram furadas de maneira a poderem rodar livremente num tubo de latão de 2.38mm de diametro. Quanto à solução para as fixar foi mais uma "invenção" do meu pai e que é a utilização de um tipo de pregos com uma cabeça redonda e grande com o aspecto dos tampões das jantes em que o pino foi cortado e colado ao interior do tubo de latão o que permite segurar a jante na sua posição mas deixando-a rodar livremente. No eixo traseiro a utilização dos pregos é só mesmo decorativa para imitar os ditos tampões de jantes.
Mais uns dias de trabalho e ficará totalmente acabado.
1 comentário:
está a ficar muito bom
Enviar um comentário