quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ford Transit - Slot Car

Este foi o outro modelo com que obriguei o meu pai a interromper a construção do camião, um modelo estático de uma Ford Transit que me foi oferecida recentemente pelo nosso amigo Gustavo Branquinho ao qual deixo aqui os meus agradecimentos.


Como se trata de um modelo de Transit recente e não se ajustava na epoca em que quero representar a minha pista, decidi que seria transformada num modelo de competição dentro do espirito do Trofeu Transit que se realizou em Portugal. Foi utilizado um chassis HRS da Slot.it com umas jantes 16 que haviam cá por casa como base mecanica e foram feitas alterações à carroçaria. Na frente foi adicionado um spoiler frontal por baixo do parachoques. Na traseira foi feito também um spoiler na parte superior e no parachoques traseiro foi adicionado um extractor e dois tubos de escape. Depois de pintada e decorada ficou com este visual.


Quanto ao interior aproveitou-se somente a parte frontal do habitaculo mantendo-se só o banco do condutor e um para um passageiro foi adicionado um extintor, o arco de segurança e como não podia deixar de ser um piloto.

No final mais um modelo de slot exótico para a minha colecção.

Sem comentários: