segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ferrari 458 Italia GT3 - Black Arrow - Teste

Como previsto dei as primeiras voltas com o meu novo Ferrari 458 GT3 da Black Arrow no passado sabado na pista do Clube Setubal Slot Racing antes da prova para modelos do DTM e posso dizer que o carro promete e muito.




Depois de se resolver o problema do chassis empenado com o metodo de agua a ferver e imans o chassis foi montado dentro do possivel pois faltam qualquer tipo de instruções para o montar e sobram cerca de seis parafusos tipo allen de diferentes dimensões que não sabemos onde os colocar nem qual a sua função. Além disso também não foi colocado o motor original de 28.000rpm pois não há nenhum campeonato de gt's que o permita como tal foi montado um motor de 21.500rpm da Sloting Plus para se ter uma ideia do que poderia andar.


E se anda !!...Sem qualquer tipo de afinação, com a transmissão e pneus de origem e mesmo com a falta dos parafusos que não sabemos para que servem, ao fim de quatro voltas à pista o modelo rodava na casa dos 9.9 sec por volta, sem qualquer esforço de pilotagem, o que segundo os especialistas da casa dizem é muitissimo bom.

Agora o que falta é a Black Arrow publicar as instruções de montagem e regulação do chassis o que para o lançamento de um carro novo deste tipo pode dizer-se que é uma falha enorme e um ponto muito negativo.

Seja como for o modelo nasceu bem e promete muito, vamos ver é se não vai fazer com que os campeonatos de gt's não se tornem em trofeus monomarca.

6 comentários:

Rui Mota disse...

Não serão parafusos suplentes?
Quanto às afinações, isso depende de cada um e do tipo de pista e traçado onde estamos a andar. Mas a falta do manual de montagem, isso é imperdoável, já que é complexa a montagem e com bastantes acessórios de que faz parte esse kit.

Carlos Moura - Junior disse...

Olá
Infelizmente não são suplentes. O chassis tem vários sitios onde esses parafusos devem ser colocados mas como todos eles têm diferentes dimensões não se sabe ao certo qual a posição correcta a que cada um corresponde. Montou-se o chassis somente de maneira a que pudesse andar quanto às afinações possiveis deverão ser inumeras mas com a falta dos ditos parafusos nas suas posições correctas torna-se dificil poder adivinhar até onde o modelo poderá ir.
Mesmo assim de base nota-se que foi bem estudado e é muito bom talvez até bem superior ao anterior Aston Martin DBR9.

Rui Mota disse...

Estou para receber o meu e se conseguir encaixar tudo, ou explico ou envio-lhe imagens. Talvez possa até fazer um artigo no meu Blog. Logo se verá.

Rui Mota disse...

Afinal a Black Arrow disponibiliza no seu Site as instruções. É uma questão de as consultar.
Um abraço.

Carlos Moura - Junior disse...

Amigo Rui
Se as disponibiliza não faço ideia onde estão no site pois as unicas que consigo visualizar são as de um pdf relativas somente à montagem da carroçaria.
De qualquer maneira obrigado.

Abraços

Alfredo Carvalho disse...

Boa tarde!

Aqui fica o link para descarga do manual de instruções!

http://blackarrow.es/archivos/1432302338.pdf

Alfredo