quarta-feira, 2 de março de 2011

Restauro - Diorama Märklin de 1965 - Pt1

Apesar de ainda faltar forrar o tecto da minha sala, começou o restauro do diorama do comboio Märklin HO que foi oferecido ao meu pai pelo meu avô em 1965.

Depois de já ter sofrido várias mudanças de casa, uma em 1970 de Lisboa para a Costa da Caparica, outra em 1989 da Costa da Caparica para a Sobreda onde vivo agora, voltou a sofrer outra mudança, desta vez do meu quarto para a minha sala no sotão mas, finalmente vai ser restaurado de raiz, já que sofreu alguns maus tratos enquanto esteve no meu quarto em que se estragaram muitas coisas.

Foi comprada uma base nova em mdf e foram colocados uns perfis em U a toda a volta para evitar o empeno da base, e começou-se a colocar as linhas com o mesmo traçado que sempre teve.











Estas foram algumas das peças que estavam mais estragadas, os pilares da ponte que se descolaram da base e a ponte que está muito danificada. Tanto os pilares feitos em madeira com a parte de cima em metal como a ponte toda em aluminio foram fabricados por um tio do meu pai e são quase uma cópia das originais fabricadas pela Märklin em 1965.





continua....... ;)

Sem comentários: