sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Opel GT1900 - Power Slot

Mais uns carros novos na minha colecção.
Aproveitando umas promoções que apareceram numa loja espanhola comprei dois carros da Power Slot, um Opel GT1900 por 19.50€ e um Lola T298 por 24.95€ umas pechinchas.
Desta vez mostro-vos aqui o Opel GT1900, um carro que o meu pai adora desde pequeno e que é um modelo muito bom. Foi tirar da caixa, remover o iman, verificá-lo, pô-lo na pista e anda que é uma maravilha. Todas as pessoas que não o conheciam e o experimentaram ficaram clientes de um.
Segundo parece e depois de se fazer uma busca na net o modelo representado não é fiel ao original a 100% já que nas fotos que se encontraram o carro tinha uns alargamentos nos guarda-lamas e, este modelo é representado tal como o carro era de origem, para mim bem mais bonito assim, e até traz o nº 33 que é o meu numero nas corridas.
:)

As jantes que se vêem nas fotos não são as que o modelo trazia foram trocadas porque as originais são realmente muito feias e não parece representarem nenhuma jante usada neste carro na altura, aliás não se parecem com nada, são realamente a unica coisa má no modelo.

Austin Healey Sprite "Frogeye" - Slot Car - O chassis

Como algumas pessoas perguntaram como era feito o chassis do carro deixo aqui algumas fotografias para o poderem ver.
O chassis foi feito em plástico a partir de placas de "Evergreen" tal como as barras de suporte presas na carroçaria para o fixar. O motor foi aproveitado de uma drive de cd's de um computador e é idêntico aos usados nalguns carros da Scalextric tudo o resto é material normal de slots. Também se pode ver na frente do motor um lastro de 10g para que o carro não levante voo pois era muito leve




O chassis é depois fixado à carroçaria por quatro parafusos de 2mm.
;)

sábado, 17 de outubro de 2009

Novo clássico - Austin Healey Sprite - Slot Car - Acabado

Finalmente ficou acabado o Austin Healey Sprite.

Já está todo pintado e decorado e já andou na pista da Diorama. O motor não é o mais adequado pois tem velocidade a mais para o modelo e trava pouco. Comporta-se bem apesar de os pneus traseiros terem pouca aderência o que faz com que passe as curvas em slide mas tem de se ter muito cuidado com o dedo.







Muito giro....mais um modelo raro na colecção

:)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Novo classico - Austin Healey Sprite - Slot Car - Pt2

Continua a construcção do Frogeye.

Já foi pintado de azul claro com riscas brancas já lhe foi posto o arco de segurança e também já se pintou alguns pormenores.

Ainda falta muita coisa....polir algumas partes, pintar a cobertura do lado do passageiro, pôr a grelha, farois, espelhos, fechos do capot, o interior completo, etc.



Está a começar a ficar mais giro mas continuo a não gostar das jantes que tem mas eram as que havia lá em casa.


:)



terça-feira, 13 de outubro de 2009

Novo classico - Austin Healey Sprite - Slot Car - Pt1

Tenho um novo classico na colecção.
Um Austin Healey Sprite mais conhecido como Frogeye.
Não sei a origem da carroçaria só sei que era de plástico (azul bébé) e de origem trazia capota de lona e parabrisas inteiro, é um modelo muito pequeno tem cerca de 10cm de comprimento por 4cm de largura.
Quem souber a sua origem por favor diga-me.
Mecanicamente está quase pronto e até já andou na Diorama. O meu pai fez-lhe um chassis em plastico com um motor dos pequenos tirado de um leitor de cd's de um computador e com rodas de um Simca da Revell dadas pelo meu amigo Marco. Só é pena os pneus traseiros não agarrarem mais.
A carroçaria ainda não está pronta pois resolveu-se fazer uma versão de corrida com vidro pequeno e cobertura do lado do passageiro. Também não tinha interior e aproveitou-se os restos da parte inferior do interior de um Porsche 934 da Fly e um banco de um outro carro qualquer.
Agora falta a pintura, colocar os farois, a grelha frontal, o arco de segurança, o piloto e mais uns pormenores para ficar acabado.
Já falta pouco.....
:)





quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1970 - Chevrolet Camaro "Chaparral"

Comprei nas férias este Chevrolet Camaro de 1970 usado pelo Jim Hall da Chaparral nas corridas de Trans-Am muito bonito mas.....
é um grande "charuto" de origem porque pelo menos na pista da Diorama não fazia um curva, saia sempre por mais voltas que se desse ao carro. E por isso foi ficando lá na prateleira porque não gostava nada de andar com ele.
Um dia destes o meu pai resolveu ver o que lhe podia fazer para o pôr a andar bem e resolveu modificá-lo. Pegou no chassis e recortou-lhe a parte da frente e de trás que faziam parte da carroçaria e colou essas partes à carroçaria.


O chassis original com as zonas de corte marcadas a encarnado...

O chassis já depois de ter sido cortado....


A carroçaria com as partes cortadas já coladas no seu sitio....
O chassis depois de montado e onde se vê onde foi cortado....
Resultado....ficou um carro completamente diferente guia-se muito bem com todo o material de origem fazendo slides em tudo o que é curva e já não sai em frente como de origem e a carroçaria já consegue bascular....muito fixe !!
:)


1957 Chevrolet Bel Air - Race Version

Mais um classico na colecção....
Desta vez é um Chevrolet Bel Air de 1957 da Carrera na versão de corrida. Como todos os Carrera é um carro muito bem feitinho e também muito pesado.

Resolveu-se tirar tudo o que tinha agarrado ao chassis deixando somente o motor e os fios de ligação tudo o resto foi-se e o resultado foi uma surpresa.

O antes.....de origem


O Depois.....depois de se ter tirado tudo do chassis
A carroçaria baixou quase 3mm e deu-lhe um aspecto bem mais de carro de corrida.
Não sei se na realidade era assim porque não encontrei fotografias do verdadeiro mas de certeza que deve melhorar o comportamento dele na pista ao ficar mais baixo.
:)