quinta-feira, 12 de novembro de 2009

China Attack - Openslot

O meu pai e o nosso amigo Marco resolveram arriscar e decidiram comprar 2 modelos de slot da marca OPENSLOT fabricada na China e que se vendem muito baratos nas lojas da Poly, e ver até que ponto são bons ou maus.
No meu caso o carro escolhido foi uma réplica de um Subaru WRC embora nada o diga em lado nenhum e segundo diz na caixa é um modelo da 2ª geração.
Basicamente parece uma cópia de um Subaru da SCX tal como as calhas que se vendem desta marca baratissimas (0.99€) e também são cópias 100% compativeis com as SCX.
Visualmente não é mau de todo e até tem algum pormenor como o arco interior e os bonecos bem decorados. A carroçaria é feita numa peça única incluindo a asa e por isso não tem acessórios que se possam vir a perder ou partir.


No que toca a chassis temos uma mecanica 4x4 com um motor identico em dimensões a um NC-5 mas com 2 veios e bem fixo no chassis pois não roda nos encaixes, quanto a transmissões tem o que é normal 9x27 à frente e atrás. Tanto os veios das rodas como as jantes não aparentam estar empenados e rodam livremente sem prisões nem folgas excessivas. Tem umas chumaceiras estranhas em plastico de encaixe quadrado que têm como vantagem não rodar com o carro em andamento e por isso não ser necessário colá-las como em muitos outros carros de outras marcas. Uma das coisas más são os cabos do motor, são grossos mas o plastico é muito rijo o que não os deixa ser flexiveis, tal como as patilhas de contacto do patilhão que também são muito rijas. Quanto aos pneus são identicos aos da SCX de rallye mas parecem ser um pouco mais duros.


Originalmente o carro é montado com 5 parafusos, 2 à frente, 2 no meio e 1 atrás, e no seu conjunto total pesa 90g.
Depois de todo verificado e para pô-lo, pelo menos em teoria, ao nivel por exemplo de um SCX resolveu-se fazer algumas modificações.
Primeiro lixou-se todo o perimetro interior da carroçaria e o exterior do chassis e eliminou-se os 2 parafusos do meio do chassis para que o conjunto pudesse bascular, coisa que se conseguiu facilmente. Depois eliminou-se todas as partes de plástico que sobresaiam da parte de baixo do habitaculo e que eram desnecessárias ( e são muitas...) o que deixou tal como se vê na foto embaixo e reduziu-se o peso total para 83g.
Aparenta não ser mau de todo mas por um carro que custou cerca de 6.00€ não se pode exigir muito mais.
Agora falta testá-lo em pista coisa que será feita no próximo fim de semana. Depois direi como correu.
:)

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