segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Restauros

Tal como tinha anunciado começo hoje a divulgar a primeira das "grandes" novidades, "grandes" porque se tratam de modelos da escala 1/24.

Este ano decidiu-se começar a dedicarmo-nos aos modelos acumulados ainda por montar, e não só, da escala 1/24 que foram sendo postos de parte pelo meu pai para se dedicar aos meus modelos da colecção da escala 1/32.

Depois de ter andado a remexer no "bau das reliquias" onde o meu pai tem guardados os seus antigos modelos de slot resolveu-se dar-lhes alguma atenção e optou-se para já começar a restaurar dois modelos que o mereciam.

O primeiro é um modelo do primeiro prototipo do Ford GT40 lançado pela K&B em 1965 e que foi comprado na pista META da Costa da Caparica em 1969.
 

Depois de totalmente desmontado foi tirada a tinta e decoração da carroçaria e foi aplicado betume nas zonas danificadas ao longo dos anos em que o meu o utilizou. Como esta carroçaria tem os vidros embutidos no plástico da carroçaria tiveram de ser bem isolados dos dois lados para se poder pintá-la.
Agora aguarda-se que cheguem os novos decalques para decorar de novo a carroçaria e finalizar o restauro.


 O segundo é o mais antigo modelo de slot que o meu pai tem e que lhe foi oferecido em 1968, um McLaren Elva da Monogram.


Este modelo já tinha sido alvo de alguns restauros anteriores já que foi o modelo que mais uso teve nas mãos do meu pai e mais danos teve. Há muitos anos atrás o meu pai já tinha refeito os escapes partidos com tubos de latão e o arco de segurança em arame.
Desta vez o restauro é mais profundo, o modelo foi totalmente desmontado e decapado, depois foi aplicado betume em certas zonas e tiveram que ser refeitas algumas zonas partidas em que faltavam pedaços de plastico e até algumas peças.


Entretanto já foi aplicado primário à carroçaria  e a representação do motor e escapes já foram totalmente pintados tal como a zona do habitaculo e piloto.
Para este modelo já temos os decalques para refazer a decoração original faltando só o vidro que já foi encomendado e que estava em muito mau estado depois de se partir diversas vezes ao longo dos anos de uso que teve.

E a pouco e pouco vão ficar como novos .....


;)

Sem comentários: