segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ferrari 458 Italia GT3 - Black Arrow - Teste

Como previsto dei as primeiras voltas com o meu novo Ferrari 458 GT3 da Black Arrow no passado sabado na pista do Clube Setubal Slot Racing antes da prova para modelos do DTM e posso dizer que o carro promete e muito.




Depois de se resolver o problema do chassis empenado com o metodo de agua a ferver e imans o chassis foi montado dentro do possivel pois faltam qualquer tipo de instruções para o montar e sobram cerca de seis parafusos tipo allen de diferentes dimensões que não sabemos onde os colocar nem qual a sua função. Além disso também não foi colocado o motor original de 28.000rpm pois não há nenhum campeonato de gt's que o permita como tal foi montado um motor de 21.500rpm da Sloting Plus para se ter uma ideia do que poderia andar.


E se anda !!...Sem qualquer tipo de afinação, com a transmissão e pneus de origem e mesmo com a falta dos parafusos que não sabemos para que servem, ao fim de quatro voltas à pista o modelo rodava na casa dos 9.9 sec por volta, sem qualquer esforço de pilotagem, o que segundo os especialistas da casa dizem é muitissimo bom.

Agora o que falta é a Black Arrow publicar as instruções de montagem e regulação do chassis o que para o lançamento de um carro novo deste tipo pode dizer-se que é uma falha enorme e um ponto muito negativo.

Seja como for o modelo nasceu bem e promete muito, vamos ver é se não vai fazer com que os campeonatos de gt's não se tornem em trofeus monomarca.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ferrari 458 Italia GT3 - Black Arrow

Ontem fez-se uma pequena maratona e começou-se a montar o Ferrari 458 GT3. A carroçaria foi pintada de vermelho, como manda a lei, e colocou-se uns decalques a condizer para fazer uma decoração simples. De resto foi pintar quase todas as restantes peças de preto matte e depois pormenorizar a parte do motor e cockpit e começar a colar tudo nos respectivos lugares e até agora pode-se constatar que tudo encaixa na perfeição.

Para as pessoas que pensavam que as dimensões do modelo da Black Arrow seriam de alguma maneira modificadas posso dizer que se foram não parece e para se poder comparar tirei uma foto da carroçaria junto a um modelo de outro Ferrari 458 fabricado pela Carrera e como se pode ver não é muito diferente em termos de dimensões



Infelizmente tem sempre que haver um ponto negativo. Desta vez a parte negativa é o chassis que vem completamente empenado o que veio atrasar o resto da montagem pois vai-se tentar de alguma forma pô-lo completamente plano pois da maneira como veio nem o suporte do motor assenta como seria suposto.


Vamos tentar resolver esta situação de maneira a que amanhã consiga dar as primeiras voltas na pista do Setubal Slot Racing antes das corridas de DTM e Históricos em que vou participar.




quinta-feira, 21 de maio de 2015

Novo ! - Black Arrow Ferrari GT3 Italia

Depois de esperar quase dois meses desde que foi feita a pré-encomenda eis que acabou de chegar o meu novo Ferrari GT3 Italia da Black Arrow.

Entregue por uma transportadora o modelo vem numa pequena caixa de cartão com uma simples bola vermelha colada no exterior que indica a cor do modelo que escolhi.


No interior vem três sacos com todas as peças necessárias para montar o modelo para além da carroçaria em plástico vermelho e uma folha de decalques para decorar o modelo, infelizmente não vem acompanhado de nenhumas instruções de montagem.




Agora resta montá-lo e espero que seja ainda melhor que o Aston Martin DBR9 que já é um avião. :)

terça-feira, 12 de maio de 2015

Novos modelos - British Slot Bodies

Recentemente comprei mais dois modelos em resina da British Slot Bodies para juntar à minha colecção.

O primeiro é mais um modelo exótico como o meu pai gosta um Chevrolet Corvair Yenko Stinger de 1966, um raro modelo americano com um motor de 6 cilindros colocado na traseira e arrefecido a ar tal como os Porsches 911.

O kit fabricado pela British Slot Bodies como é hábito só inclui as peças para a carroçaria não incluindo nenhuma peça mecanica nem chassis e nem mesmo decoração. Não são dos modelos mais bem acabados no mercado mas também não são dos piores e requerer algum trabalho para ficarem a 100% no que toca a acabamento. Um pormenor curioso é sempre incluirem dois exemplares dos vidros para prevenir que alguma coisa corra mal durante o corte.

Como se vê na foto o interior é em lexan e para além disso só inclui a cabeça do condutor e dois escapes em metal. Quanto aos chassis que se possam usar, o modelo vem preparado para os PCS32 ou chassis em metal da Penelope Pitlane mas para quem for mais "artista" poderá usar outros como os HSR da Slot.it ou mesmo fabricar algum.


O segundo modelo é um Honda RA272 de 1965, um kit muito simples com a carroçaria numa peça única incluindo também dois vidros e a cabeça do condutor e a requerer também algum trabalho de retoques principal na zona traseira do motor e escapes.



Também vai requerer que se construam todas as peças relativas às suspensões para se pormenorizar mais o modelo tal como outros pormenores que não vêm incluidos no kit. Quanto ao chassis que se pode usar o fabricante aconselha um da Penelope Pitlane para motores slim ou então terá que se fabricar um ou descobrir um outro que sirva nas dimensões reduzidas do modelo.



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Aston Martin DP214 - GP Miniatures - Quase pronto !!

Depois de se analisar todas as soluções possiveis, e de maneira a não danificar todo o trabalho de montagem já feito, o meu pai achou que a melhor maneira de solucionar o problema que afectaram os decalques seria lixar o máximo possivel das zonas brancas dos decalques para alisá-los e depois voltar a envernizar o modelo todo.

Depois de isolar à volta das placas dos numeros com muita paciência e com a ajuda de um bocadinho de lixa colado a um suporte de lamina de corte lixou todas as partes brancas dos decalques até se conseguir que as superficies brancas ficassem o mais lisas possiveis.


Depois de limpo deu-se umas pinceladas de verniz da Tamiya por cima das placas dos numeros e depois de tudo seco o modelo voltou a ser todo envernizado com o verniz da Motip e o resultado foi este....







Não ficou 100% como pretendido mas ficou digamos a 95%, bastante melhor do que estava.
Como se pode ver nas fotos também já foram colocados a maior parte dos acessórios faltando só colocar os aros metálicos à volta dos farois frontais para ficar totalmente finalizado.


;)