segunda-feira, 27 de abril de 2015

Aston Martin DP214 - GP Miniatures - Problemas

Finalmente consegui arranjar a tinta com uma cor o mais aproximada à cor original do carro e assim o modelo pode ser pintado.

Depois da tinta ter secado passei à decoração e aí surgiram o primeiro dos problemas, os decalques não vêm separados na folha o que obriga a cortar todos individualmente, coisa que não é fácil nos mais pequenos.

Após todos os decalques terem sido aplicados e de ter esperado umas horas foi dada a primeira camada de verniz e até a esse ponto tudo bem. O problema maior veio cerca de 15 minutos depois quando em todos os decalques com os numeros a zona branca começou a empolar tal como se pode ver nas fotos.





O mais estranho é que os numeros a preto nos decalques não sofrem do mesmo problema tal como os restantes decalques, a parte afectada é só mesmo as partes brancas das placas com os numeros e isto nuns decalques que vinham numa folha unica.

Um problema estranho que arruina o que seria um belo modelo.

Apesar disso passei ao cockpit do modelo e construi um arco de segurança para completar o interior.
 

Agora falta descobrir qual a solução para resolver o problema dos decalques para poder "salvar" o modelo.












quarta-feira, 22 de abril de 2015

Aston Martin DP214 - GP Miniatures - Slot Car


O Aston Martin DP214 é um modelo de carro que já há muito tempo queria para a minha colecção e finalmente consegui comprá-lo com a ajuda do meu amigo Eduardo Jorge ao qual agradeço muito.

O kit da GP Miniatures é muito completo, incluindo vários acessórios em metal e decalques. A carroçaria é absolutamente perfeita, não requer praticamente trabalho de preparação e o único senão é mesmo a falta de umas instruções para saber onde posicionar todos os pequenos acessórios incluidos.




A carroçaria já levou a primeira camada de primário e foi ligeiramente lixada só para lhe dar um melhor acabamento. O modelo vem preparado para receber um chassis PCS32 mas decidi usar antes um chassis de metal da Penelope Pitlane para motores curtos tipo S-Can com jantes e pneus da BRM.






Agora só falta encontrar a cor certa para o pintar, algo que parece não ser fácil....

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Maserati A6GCS - A2M - Slot Car

Este é o modelo mais recente na minha colecção, um Maserati A6GCS de 1953 fabricado em resina pela A2M.

Pela primeira vez tenho uma réplica fabricada pela A2M com uma qualidade razoavel, a resina usada é diferente de outros modelos anteriores e o acabamento exterior não requereu tanto trabalho como é hábito em modelos desta marca, o único ponto negativo é mesmo o acabamento da zona do habitaculo e do piloto como se pode ver nas fotos.






Depois de ter estado mergulhado 12 horas em lixivia foi só betumar uns pontos na zona inferior da carroçaria, reposicionar o tampão da gasolina que vem moldado numa posição errada, dar primário e pintar. Os farois frontais são os que acompanham a carroçaria, tal como a cabeça do piloto. As unicas peças que foram adicionadas e que não fazem parte do kit são os fechos dos capots, os puxadores das portas e os farois traseiros, peças estas fabricadas pela "LagartijaKit".
Para além disto ainda foram fabricados os escapes laterais em tubo de latão e plástico, as costas do banco do piloto e o vidro, feito a partir de um bocado de plastico de uma garrafa de agua.

Quanto ao chassis foi fabricado em Evergreen pelo meu pai para usar motores long-can, tipo NC-5, e que por enquanto está quipado com jantes metalicas de raios da Mitoos, enquanto não se arranjam umas jantes 17 de raios.
Infelizmente não tenho fotos do chassis por imposição do meu pai, este chassis é um projecto novo criado pelo meu pai e que por enquanto ele não quer divulgá-lo.

Mais um modelo novo na minha colecção e que vai servir como cobaia para testes de um novo desenho de chassis.

domingo, 5 de abril de 2015

Ford Hot Rod - Slot Car - Testes

O Ford Hot Rod está practicamente acabado e já foram feitos os primeiros testes na pista.

Ainda faltam acabar e colocar alguns pormenores e dar alguns retoques de pintura como se pode ver nas fotos.



Depois de se dar as primeiras voltas na pista é que se descobriu que há alguns problemas no eixo traseiro pois o modelo anda aos saltos. Ainda não se verificou se o problema é do eixo traseiro ou as jantes que possam estar empenadas, ou mesmo dos pneus  que não estejam concentricos.

De volta para a "oficina" e em breve estará a 100%.