Como previsto dei as primeiras voltas com o meu novo Ferrari 458 GT3 da Black Arrow no passado sabado na pista do Clube Setubal Slot Racing antes da prova para modelos do DTM e posso dizer que o carro promete e muito.
Depois de se resolver o problema do chassis empenado com o metodo de agua a ferver e imans o chassis foi montado dentro do possivel pois faltam qualquer tipo de instruções para o montar e sobram cerca de seis parafusos tipo allen de diferentes dimensões que não sabemos onde os colocar nem qual a sua função. Além disso também não foi colocado o motor original de 28.000rpm pois não há nenhum campeonato de gt's que o permita como tal foi montado um motor de 21.500rpm da Sloting Plus para se ter uma ideia do que poderia andar.
E se anda !!...Sem qualquer tipo de afinação, com a transmissão e pneus de origem e mesmo com a falta dos parafusos que não sabemos para que servem, ao fim de quatro voltas à pista o modelo rodava na casa dos 9.9 sec por volta, sem qualquer esforço de pilotagem, o que segundo os especialistas da casa dizem é muitissimo bom.
Agora o que falta é a Black Arrow publicar as instruções de montagem e regulação do chassis o que para o lançamento de um carro novo deste tipo pode dizer-se que é uma falha enorme e um ponto muito negativo.
Seja como for o modelo nasceu bem e promete muito, vamos ver é se não vai fazer com que os campeonatos de gt's não se tornem em trofeus monomarca.
6 comentários:
Não serão parafusos suplentes?
Quanto às afinações, isso depende de cada um e do tipo de pista e traçado onde estamos a andar. Mas a falta do manual de montagem, isso é imperdoável, já que é complexa a montagem e com bastantes acessórios de que faz parte esse kit.
Olá
Infelizmente não são suplentes. O chassis tem vários sitios onde esses parafusos devem ser colocados mas como todos eles têm diferentes dimensões não se sabe ao certo qual a posição correcta a que cada um corresponde. Montou-se o chassis somente de maneira a que pudesse andar quanto às afinações possiveis deverão ser inumeras mas com a falta dos ditos parafusos nas suas posições correctas torna-se dificil poder adivinhar até onde o modelo poderá ir.
Mesmo assim de base nota-se que foi bem estudado e é muito bom talvez até bem superior ao anterior Aston Martin DBR9.
Estou para receber o meu e se conseguir encaixar tudo, ou explico ou envio-lhe imagens. Talvez possa até fazer um artigo no meu Blog. Logo se verá.
Afinal a Black Arrow disponibiliza no seu Site as instruções. É uma questão de as consultar.
Um abraço.
Amigo Rui
Se as disponibiliza não faço ideia onde estão no site pois as unicas que consigo visualizar são as de um pdf relativas somente à montagem da carroçaria.
De qualquer maneira obrigado.
Abraços
Boa tarde!
Aqui fica o link para descarga do manual de instruções!
http://blackarrow.es/archivos/1432302338.pdf
Alfredo
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