terça-feira, 25 de março de 2014

Toyota Sports 800 - LS - Slot car - Pt4

Como previsto o Toyota foi pintado e decorado durante o passado fim de semana.

Devido a alguns acidentes durante a pintura devido a incompatibilidades entre as tintas que foram usadas e o plástico com que foi fabricado o kit o resultado não ficou com o aspecto final desejado. Apesar de ter sido usado um selante inicial a mistura final entre verniz e tinta fizeram uma reacção qualquer com o plástico que não deixou que a pintura ficasse totalmente lisa como se esperava.

Mesmo assim depois de decorado e de colocados todos os acessórios é este o aspecto final com que ficou o modelo.







Não ficou 100% como se esperava mas não ficou mal de todo e é mais um modelo diferente na minha colecção.

:)

sexta-feira, 21 de março de 2014

Toyota Sports 800 - LS - Slot car - Pt3

O habitaculo do Toyota já foi acabado e pintado e está pronto para vir a ser montado na carroçaria. O painel de instrumentos não se vê nas fotos porque é uma peça que ficará colada directamente na carroçaria.



A seguir será a vez da carroçaria ser pintada e decorada. Espero que durante o próximo fim de semana o modelo fique completamente acabado.


:)

quinta-feira, 20 de março de 2014

Toyota Sports 800 - LS - Slot car - Pt2

Continua a adaptação do kit da LS do Toyota S800 para um carro de slot.

Aproveitando as peças originais do interior do kit foi criado um novo habitaculo para o modelo. Reduziu-se a altura para libertar o espaço para o motor, fabricou-se o arco de segurança e aproveitou-se um piloto do "ferro-velho" cá de casa.



Agora falta passar à pintura que será o que se segue.....

segunda-feira, 17 de março de 2014

Toyota Sports 800 - LS - Slot car - Pt1

Enquanto não se encontra maneira de fazer a decoração para o Hino Contessa o meu pai resolveu passar ao Toyota S800.

Depois de algum estudo e devido às reduzidas dimensões do modelo chegou-se à conclusão que o unico motor que se poderia colocar seria um motor slim (FF-050). Com essa opção verificou-se que o modelo iria ficar leve demais o que lhe iria causar problemas de estabilidade então optou-se por fabricar um chassis em metal, neste caso latão, tentando manter o máximo de peso o mais baixo possivel para tornar o modelo mais estavel.

Para a fixação do chassis à carroçaria criou-se um unico poste frontal para fixação através de um parafuso e na traseira utilizou-se um bocado de plastico onde se abriram dois furos onde se encaixam as duas hastes metálicas que foram soldadas ao chassis.

Depois de alguns dias de corte e soldadura o resultado foi este....









...o modelo já foi testado ontem na pista do Slot Clube de Almada depois das corridas que se realizaram ontem e para já posso dizer que se comporta muito bem, mesmo com alguma falta de aderência dos pneus que estavam colocados. Falta-lhe alguma velocidade mas isso pode dever-se ainda à falta de rodagem de toda a parte mecanica e também ao motor usado da SRP de 16.000rpm.

Seja como for e apesar do tamanho reduzido o modelo promete...

Para as pessoas que o viram a andar ontem e que afirmavam que era um modelo à escala 1/43 tenho a dizer que estão enganadas o modelo é mesmo à escala 1/32 o carro original é que era muito pequeno.

quarta-feira, 5 de março de 2014

VW Karmann Ghia - OCAR - Slot Car

Enquanto o "especialista" continua ocupado com o estudo do chassis para o Toyota S800 e como fazer a decoração para o Hino Contessa, decidi pegar num kit da OCAR de um VW Karmann Ghia e fazer uma criação minha com uma ajudinha aqui e ali do especialista.

O kit da OCAR vinha na versão completa ou seja com chassis PCS32 e toda a mecanica incluida além de peças em metal como os para-choques, grelhas frontais, espelho e os farois.

Infelizmente é um kit com alguns defeitos. O primeiro é o da escala pois as dimensões do modelo não estão à escala 1/32 mas mais próximas da escala 1/29. Outro defeito é a peça moldada a vacuo que representa os vidros que não se adapta correctamente ao formato da carroçaria principalmente a parte dos vidros laterais. Para além destes defeitos também as zonas de fixação do chassis na carroçaria vinham muito mal acabadas com falta de resina em vários sitios os quais tiveram que ser refeitos.
Outra incorreção no kit são as jantes que faziam parte do conjunto que para além de serem um pouco pequenas para o modelo também não representam as que eram usadas nestes carros.....





.....tirando estes problemas resolvi fazer uma versão mais desportiva. Não foram colocados os para-choques incluidos no kit, foi fabricado um arco de segurança para o interior e coloquei uns tubos de escape colados no chassis. Depois de escolher uma pintura e com alguns decalques que haviam cá em casa ficou como se pode ver nas fotos.

Mais um na minha colecção....... ;)