domingo, 22 de abril de 2012

Lola T70 Spyder - SLOTER


Ontem eu e os meus pais fomos à FIL ver a Motorclássico onde estavam expostos todos os tipos de carros clássicos e também alguns de competição.
Para além dos carros também havia zonas dedicadas à venda de automobilia onde se podia encontrar desde miniaturas, livros, vestuário peças para automóveis, etc. No meio da confusão toda num stand de modelismo encontrei este Lola T70 de uma edição limitada da Sloter dentro da sua caixa de lata novinho a estrear e que para meu espanto estava à venda por 35€.
Claro que não deixei fugir esta pechincha para juntar a minha colecção com mais um modelo de slot que poderá vir a tornar-se valioso.
  

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Trofeu Spirit no SCA

Está previsto para breve a realização de um novo trofeu na pista do Slot Clube de Almada em que vão ser usados dois modelos da Spirit, o BMW 2002 e o Golf GTI ambos equipados com motores NC-2.

Ainda não sei se poderei participar neste trofeu pois provavelmente irei iniciar o estágio do meu curso em breve e estarei ausente durante uns meses mas, de qualquer maneira o meu pai preparou-me os dois modelos para o caso de poder ainda vir a participar nalgumas provas.

O Golf já estava preparado há uns anos, desde que saiu para o mercado, foi só uma questão de trocar o motor que tinha pelo o NC-2 obrigatório para o trofeu e tirar-lhe a decoração do tejadilho, que já estava riscada, de maneira a melhor poder identificar o meu carro no meio dos outros iguais, mas o meu pai ainda não desistiu de lhe fazer outra decoração diferente.

Quanto ao BMW foi muito diferente. Desde que o comprei, há alguns anos, que o carro era inguiável por mais que o meu pai o modificasse e por isso foi guardado até agora. Com o anuncio do trofeu o meu pai resolveu voltar a tentar prepará-lo e após muitos testes e experiências e de ter tido de eliminar quase tudo o que era de origem, deixando só o chassis de plastico e a carroçaria, conseguiu finalmente pô-lo competitivo. No fim resolveu criar-lhe uma nova decoração a condizer...





Agora resta saber como será que se comportam em corrida... ;)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Porsche 911 - Alterados

O Porsche 911 para além do Cheetah é outro carro preferido do meu pai há muitos anos.

Estes dois modelos já andam há bastante tempo a sofrer alterações de maneira a torná-los mais fáceis de conduzir e de terem um comportamento a condizer. Foram totalmente repintados e ambos sofreram algumas alterações nos chassis.

O 911 Carrera RS é um modelo da Fly que mantém toda a mecanica de origem e só sofreu alterações no chassis para além de ter levado lastro para compensar a posição do motor original, mas segundo diz o meu pai... "ainda não está a 100%"

O 911 GT3 RSR é um modelo da Carrera que foi aligeirado, tirou-se o sistema de luzes e outras peças internas que não são necessárias, trocou-se o motor por um Scaleauto de 20.000rpm e o patilhão por um Ninco Pro-race. Quanto a eixos, jantes e pneus manteve-se tudo original, só os pneus traseiros é que levaram um tratamento que os tornaram muito bons tanto em pista Carrera como em pista Ninco.
Já houve várias pessoas que o viram a andar e algumas até o experimentaram e que ficaram surpresas por ser um modelo da Carrera.






segunda-feira, 9 de abril de 2012

Colecção de Cheetah's - MRRC

A minha colecção de Cheetah's da MRRC continua a aumentar.

Sendo um dos carros preferidos do meu pai desde que se interessou pelos slots nos ano 60, comprou-se vários modelos para o meu pai criar os modelos com outras decorações usadas nos Cheetah nos anos 60 e que até agora ainda não existem à venda como é o caso do modelo azul com o nº 25 que se vê nas fotos usado pelo piloto Ralph Salyer.






A colecção ainda vai aumentar mais pois pelo que sei ainda há cá em casa pelo menos mais duas decorações diferentes para serem usadas.

Fica assim explicada a razão por termos comprado tantos Cheetah's.... :)

domingo, 8 de abril de 2012

Corvette C6R - NSR

Tenho mais um GT da NSR na minha colecção.

Desta vez trata-se de um Corvette C6R também na versão em kit e tal como no caso do Audi R8 a decoração e pintura foram criadas por mim. Só necessitei da ajuda do meu pai para a criação dos decalques usados na decoração.





Resta saber como se comporta em pista..... ;)


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pequena evolução da minha pista

Apesar do pouco tempo livre cá em casa o meu pai e eu lá temos conseguido continuar a consturção do cenário da pista cá de casa.
Fica aqui a foto do estado em que se encontra ainda muito longe da sua finalização.