segunda-feira, 29 de março de 2010

Lotus 38 Indianapolis - Slot Car - Pt2

A fabricação continua.....

Depois de testado o chassis na pista da Diorama foi altura de o juntar à carroçaria.
Trabalho nada fácil pois a carroçaria de resina é bem pequena e teve de ser bastante desbastada por dentro quase até aos limites para que o chassis lá coubesse.
Mesmo assim não foi suficiente e até o chassis teve de ser cortado e desbastado em certos sitios para que pudesse entrar dentro da carroçaria. Mas por fim lá se juntaram.

Aqui ficam as fotos do carro já montado no chassis e já com alguns toques de betume para tirar algumas imperfeições da carroçaria





Continua...... ;)

domingo, 28 de março de 2010

Lotus 38 Indianapolis- Slot Car - Pt1

A "Fábrica" cá de casa continua em produção e desta vez é para fora.

Desta vez vai sair um Lotus 38 para o meu amigo Marco Moura com base numa carroçaria de resina da "Vintagemodelcars" de Jerome Mardon que aparecem à venda no Ebay.
O chassis já foi construido em latão e a carroçaria já foi retocada nos pormenores, fica aqui a foto do inicio.





O Lotus 38 original em Indianapolis

continua..... ;)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Motorclássico - Compras

Para além da exposição de clássicos também havia expositores onde se podia comprar várias coisas desde peças para carros, miniaturas, acessórios, etc.
E encontrei um carro que já há algum tempo gostava de ter, um Lotus Exige GT3 da Ninco a um preço muito bom 25.00€.
Um modelo que já foi estreado ontem em competição num rallye experimental na pista da Diorama em que fiquei em 2º lugar mesmo sem ter o carro ainda preparado, foi practicamente tirar da caixa, tirar o iman e correr, muito bom.
Nesse rallye experimental também corri na classe de clássicos com um Peugeot 205T16 com o qual ganhei a classe, o meu obrigado ao Pedro da Diorama que me emprestou esse carro.
.
Também na Motorclássico o meu pai encontrou um kit que já há muito tempo andava à procura
e que segundo parece será para fazer um modelo de Slot, um Surtees de F1 igual a este.

Quando passar pela "Fábrica" irei tirar fotos que depois vou colocar aqui.
;)

Motorclássico

Este sábado fui à FIL ver a exposição de clássicos onde vi muitos carros que só conhecia em modelos e outros que nunca tinha visto nem conhecia alguns umas verdadeiras reliquias.
Ficam aqui algumas fotos das muitas que tirei.
Ferrari 365GTB/4 "Daytona" .....(igual a um da FLY)




Iso Rivolta Grifo


BMW M1


Jaguar XKE


Nissan Skyline 2400 GT


Mini de rallye


Mini......"Monstro Verde" :)

Austin Healey Sprite "Frogeye"


Fiat Abarth


Alba ....um carro português dos anos 50 muito giro


Austin A35


Porsche 911 RS Carrera 2.7.....este o meu pai gostava de o ter trazido para casa








sexta-feira, 19 de março de 2010

Triumph TR6 Club Racer - Slot Car - Novo clássico

E vai mais um..... :)
Acabadinho de sair da "Fábrica" lá de casa e depois de andar esquecido nas caixas lá em casa deixo aqui o meu novo clássico um Triumph TR6 em resina que foi adaptado para um chassis PCS32 e com uma pintura que gostei muito inspirada num carro verdadeiro que corre em Inglaterra.


Mais um na colecção ;)

quinta-feira, 18 de março de 2010

O que vem a seguir ? .....

O que vem a seguir ?....

Para além de outro restauro que o meu pai anda a fazer de um Lotus para o nosso amigo João Tavares e a fazer um Mini de resina para o Marco Moura, lá vai fazendo nos intervalos outros modelos para a minha colecção e não só...


O que se segue não sei, mas já há uns modelos adiantados e até já andaram em testes na pista da Diorama.


Uma foto-espia da "Fábrica" lá de casa.... :)

BRM P25 - Scalextric - Restaurado

Finalmente foi acabada a restauração do BRM P25 da Scalextric.
Foi pintada a carroçaria e os pormenores e ficou tão bom ou melhor que os modelos da Cartrix, pelo menos anda bem melhor que eles.
Ficam aqui as fotos do modelo acabado.



;)

quinta-feira, 11 de março de 2010

BRM P25 - Scalextric

Depois do meu pai ter ajudado a restaurar o BRM P25 da Scalextric do nosso amigo Marco resolveu arranjar um e aceitar o desafio de ver o que podia fazer para o melhorar para ficar identico aos modelos recentes.
O modelo original foi lançado em 1961 pela Scalextric, na altura sem iman e com um motor RX e uma guia de pino.
Este é um modelo de uma reedição de 1991 da série "Power & Glory" já alterado de fábrica com patilhão e um motor mabuchi de caixa pequena e também sem iman o que o torna num missil com rodas de bicicleta.

Como se pode ver nas fotos as alterações já começaram, foi refeito o colector dos escapes em tubos de plástico, foram feitos os triangulos de suspensão e uns fechos para o capot a partir de uns clips e foram marcados uns rebites na carroçaria para além de terem sido trocadas as jantes por umas iguais às originais.
Na mecanica apenas se retirou as folgas enormes que o eixo da frente tinha e foi mudada a relação de 9x27 para 9x30 para tentar reduzir a velocidade e o arranque brutal que o modelo tinha isto porque até agora não se encontrou no mercado um motor com rotações abaixo das 18.000 rpm com o veio do lado da cabeça.
Para já continua bem rápido mas gosto imenso de andar com ele coisa que não estava à espera.
Ainda vai levar mais uns pormenores para depois ir para a pintura e decoração....
;)

quarta-feira, 10 de março de 2010

BRM P115 H16 - Slot Car

Finalmente o meu pai lá teve tempo para quase finalizar a construcção deste BRM.

Ainda não está todo a 100%, segundo ele, pois ainda não lhe montou os cubos traseiros nos braços de suspensão nem os amortecedores com molas na traseira. Seja como for já se vê bem como fica e já dá para acelerar e bem com ele. E se alguém disser que são frágeis está enganado pois no domingo passado o nosso amigo Marco Moura despistou-se com ele na recta e o carro chocou contra o suporte da ponte da tomada de tempos na pista da Diorama e aguentou-se impecavelmente.






O chassis depois de pronto...


O Jackie Stewart ao volante....



;)

sexta-feira, 5 de março de 2010

BRM - pai e filho

Os pormenores lá vão sendo feitos ao BRM H16 com pinturas e acessórios mas ainda falta muita coisa. Falta pôr os triangulos de suspensão à frente e atrás, os amortecedores traseiros, vidro, espelhos, pintar jantes, modificar o capacete do piloto, etc.


Entretanto e acabadinho de chegar juntou-se outro BRM mas bem mais antigo para lhe fazer companhia na minha colecção. É um BRM P25 da Scalextric e que também irá sofrer uns retoques para ficar com um aspecto mais real, para já só levou umas jantes novas iguais às originais.



A carroçaria em fibra de vidro original

Já vi também na mesa de trabalho mais uns clássicos na lista de espera para serem trabalhados, um deles em resina, pelo que ouvi, estava esquecido dentro do caixote do material dos anos 60 da escala 1/24. Quando puder ponho aqui as fotos deles.


;)

quarta-feira, 3 de março de 2010

A fábrica não para !!

Nos intervalos dos restauros e das montagens para os amigos o meu pai lá vai construindo mais uns modelos para adicionar à minha colecção.
Desta vez trata-se de um formula 1 dos anos 60, um BRM H16
Ainda está muito longe de estar pronto mas já dá para ver o seu aspecto.
Mais um chassis em plástico fabricado pelo meu pai com um motor dos pequenos, jantes e pneus que havia lá por casa e uma carroçaria em fibra de vidro já bem antiga.
Tem demorado muito pois o meu pai tem andado a estudar a melhor maneira de representar os braços de suspensão e outros pormenores que o carro verdadeiro tinha.
Pelo menos já andou em pista para testar o chassis e.....anda e bem !!!
Há quem diga que até anda bem demais
;)